Chapecoense: Parceria para um legado!

Planejar o clube a longo prazo, implantar padrões de trabalho independente das pessoas, esse era o sonho de uma diretoria apaixonada pela Chapecoense.

 

CHAPECOENSE: Parceria para um legado.

Em meados de 2015, já no segundo ano de Série A do Futebol Brasileiro e reafirmando sua ascensão meteórica no cenário nacional, a Chapecoense sentiu a necessidade de consolidar a Gestão do Departamento de Futebol, da mesma forma como foi consolidada a Gestão Financeira e Administrativa do clube.

Assim, a Diretoria da Chapecoense buscou uma solução personalizada às necessidades do clube, que permitisse unificar informações, estabelecer históricos de dados e, principalmente moldar, e estabelecer processos e diretrizes no Departamento de Futebol, dando praticidade ao dia a dia de trabalho no clube.

Identificado as necessidades e o planejamento do clube, a SportsBR e BeatsCode deram inicio ao desenvolvimento de um conjunto de softwares Web e Mobile que possibilitasse ao clube padronizar os processos, disseminar e trocar informações íntegras e com rapidez, simplificar os controles diários do clube, e ainda manter históricos de atletas, comissões técnicas, dirigentes e pessoal de apoio, em relação a dados de contratos, históricos médicos, competições, entre outras informações das pessoas envolvidas no departamento de futebol.

Além disso, o software garante a qualidade, e integridade das informações e processos do departamento de futebol para as gestões futuras, evitando assim de o clube ter de “recomeçar” a cada troca de pessoas na gestão do clube, uma das grandes preocupações da Diretoria na época, e que deu início à parceria.

Ganho em controle gerencial, informações qualificadas e futuro planejado.

A necessidade de modernizar a gestão no departamento de futebol levou a Chape a buscar uma empresa para atender este projeto inovador e focado no futuro do clube. A afinidade de um projeto que nascia tímido de um grupo de empreendedores, cruzou o caminho da Chapecoense e acabou ganhando um parceiro que viria a ser um dos clubes mais conhecidos do mundo, por uma tragédia que vitimou os diretores que idealizaram o projeto e trabalhavam com amor e carinho para que construir bases solidas para o crescimento futuro da Chapecoense.

O projeto não parou, e já com alguns módulos e etapas concluídas a atualmente, a Chapecoense, já permite operacionalizar pelo software todos os cadastros de atletas, membros da comissão técnica, médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, dirigentes, pessoal de apoio e ainda os primeiros controles de competições, jogos, viagens, concentrações, lista de passageiros e roaming list de hotéis e ainda alguns relatórios de controle estratégico.